Livro

Um qualquer avô sente-se a “coisa” mais importante do Mundo quando lhe é dado ter... ao colo, em roda ou no leito... a atenção  que os netos lhe emprestam no escutar de uma sua história.

E esta história pode ser uma daquelas já mil vezes contadas, recontadas e recortadas que daquela história, aquela, já pouco têm, mas, a dita história, acontece sempre!

Para os meus netos então pequenitos e emigrados, procurei que estas minhas histórias fossem a água das suas raízes aos momentos dos repetidos encontros vividos com os... MEUS AMIGOS.

Assim, em cada conto encontramos, além da ternura da narrativa de uma história ou de uma aventura vivida pelos seus AMIGOS, a indisfarçável teimosia de quem a conta... a do avô...  para  que,  aqueles contos, fossem  a âncora da  sua  presença  junto deles.

São histórias que de tão singelas são como aguarelas inundando os limites de um desenho, ou como as pétalas de uma flor que o vento leva, mas, nas cores ou no caule, está escrito a mensagem que cada uma delas transportou e transportará.

AUTOR
Outros livros

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT