Livro

Diz-me o que vês, quando olhas ao teu redor.

Admiras o que está à tua volta ou sentes tudo o que toca a tua pele ou o teu cabelo, através dos vários sentidos?

Poderia começar, com estas questões, a dar início à leitura desta coletânea de textos que nos levam a pensar, mas prefiro que cada um tenha a sua própria introdução.

A introdução da vida, a introdução do caminho, a introdução do trilho a seguir e a introdução do amor.

Afinal, o que significa a palavra introdução?

Tudo nos leva a interrogações. Somos incapazes de viver sem questionar o porquê disto ou qual a razão de ser assim, quando poderíamos apenas saborear o prazer da vida.

Até quando nos vamos permitir viver sem acreditar que o presente é que constrói o futuro do que quer que seja?

Até quando nos vamos permitir que a palavra Fé não seja uma das palavras mais mencionadas no nosso dia a dia?

Até quando? Até ao momento que olhares para o teu “eu” e disseres para ti mesmo: “Permito-me ser.”

Desta forma nasce o título “Permite-te ser”, que nos levará ao encontro da esperança e da magia existente no silêncio da bússola que há em cada um de nós.

Sim, somos mágicos, não do ilusionismo ou do engano, mas sim de fazer da vida um mundo onde predomina o AMOR.

“Permite-te ser” o que mais desejas.

Sê o teu desígnio. 

 

Sérgio Ferreira

AUTOR

Sérgio Manuel Machado Ferreira nasceu a 30 de Abril de 1981, na cidade de Clermont Ferrand, onde residiu até aos seus 10 anos de idade. Sendo filho único, os seus pais resolveram regressar a Portugal, para que ele crescesse junto da sua família e pudesse criar aí o seu futuro. Até aos tempos actuais, a vida demonstrou-lhe que não seria bem assim. Licenciado em Economia pela Universidade da Beira Interior, trabalhou na sua área ao longo de meses na Banca, mais concretamente no BPI. O autor é um eterno apaixonado pelo bem-estar do seu próximo, tendo sido catequista e escuteiro na Freguesia de Vermoim, em Vila Nova de Famalicão. Para além destas actividades, pertenceu ao associativismo. Todo este processo, ao longo da sua vida, permitiu-lhe ser quem é.

Nos tempos actuais, o autor encontra-se na Suíça a trabalhar numa área que nada tem a ver com a sua formação académica. Trabalha como Night Auditor no Eurotel Victoria – Les Diablerets. Antes, lavava pratos e panelas, no mesmo estabelecimento de hotelaria. Ao longo destes 6 anos em que reside na Suíça, continuou a nutrir a sua grande paixão: a escrita. O contacto com os clientes e com diferentes culturas permite-lhe adquirir conhecimento sobre o ser humano. O Sérgio procura constantemente saber quem somos e o que fazemos cá na terra.

Autor de uma obra lançada em Setembro de 2012, com o título “Ao Encontro do teu Silêncio”, procurou nestas páginas desvendar um pouco do mistério da essência do ser humano. Com o livro “Permite-te Ser”, navegará nas artérias dos nossos corpos, tentando encontrar as respostas aos nossos medos e anseios.

 

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT