Livro

O ensaio que ora se publica, intitulado “Contributo para a Boa Governança-Democrática em África e particularmente em Moçambique”, abarca um estudo por tema, sob o ponto de vista da atualidade. O objetivo cerne é proporcionar um conjunto de reflexões (a estudantes, advogados, juristas, magistrados, sindicatos, polícia, partidos políticos, empresários, académicos, confissões religiosas, sociedade em geral, órgãos de soberania, entre outros) face aos desafios que se verificam na chamada sociedade híper moderna e híper consumista, trazidos pela globalização, o que faz com que, a certo momento, a dimensão temática continental (África-Moçambique) transcenda para a intercontinental e/ou global (Europa, Ásia e América), tornando o texto apreciável a todos os níveis e gostos. Houve todo o cuidado em fazer com que que cada tema possuísse «cabeça, tronco e membros» (no verdadeiro sentido da expressão), permitindo assim que de per si apresentasse um verdadeiro e indispensável contributo para todas as classes sociais. Diria, em síntese, que cada tema é desenvolvido como que constituindo-se numa «verdadeira» tese. De qualquer modo, ciente de que outros o fizeram e porque as diferenças moldam o mundo, também quis apresentar-lhe o meu êxito, fornecendo-lhe (através duma perspetiva crítica contributiva) um tratamento mais apurado sobre as metamorfoses do Estado, Sociedade, Direito e Poder, num mundo cada vez mais capitalizado, individualista e globalizado.

Adicionar ao cesto:
15.00€   |   LIVRO
AUTOR

Hamilton Sarto Serra de Carvalho nasceu em Moçambique e foi orientado pela fé Cristã Católica, tendo sido catequista por alguns anos.

COLUNISTA no Semanário Canal de Mozambique (data de 2012 ao presente), onde publicou mais de cinquenta artigos.

Professor-Estudante (USTM/MOZ-UAL/PT-UNL/PT).

Ensina Direito na Universidade São Tomás de Moçambique (USTM-MOZ) e cursa doutoramento em Direito na UAL-PT e doutoramento em Relações Internacionais na UNL-PT em Lisboa.

Tirou Licenciatura e Mestrado em Direito.

Membro do Conselho Consultivo do Centro de Estudos Jurídico-Económico (CEJE) da Universidade dos Açores.

Membro da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional de Moçambique (A.C.L.L.N).  

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT