Livro

Este estudo foi realizado na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo. Para melhor compreendermos o fenómeno da violência infantil, sendo o caso mais comum e em foco na Comissão, vamos referir e clarificar neste estudo algumas questões tais como: A repercussão dos conflitos conjugais origina filhos traumatizados, revoltados ou com dificuldades no desempenho e insucesso escolar? O maltrato físico e psicológico poderá levar a consequências para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social da criança/adolescente? A violência infantil pode ter implicações graves no desenvolvimento da criança, levando por vezes à morte ou a ferimentos graves? Nalguns casos, os efeitos estão mais ocultos, em que a violência afeta mais a saúde da criança e a sua aprendizagem.

Neste estudo, procuraremos dar a conhecer a Instituição, os projetos que foram desenvolvidos e todas as áreas de intervenção. Será também apresentada a recessão teórica acerca das problemáticas, bem como todas as atividades realizadas ao longo deste trabalho.

 

AUTOR

Sofia Alexandra de Jesus Andrade é psicóloga e membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses. É Licenciada e Mestre em Psicologia Clínica e de Aconselhamento pela Universidade Autónoma de Lisboa. Trabalha na Administração Pública e para além de ser formadora certificada pelo IEFP, é também colunista no Psicologia.PT, apoiando várias causas sociais, sendo participante ativa em causas voluntárias.

 

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT