Livro

O envelhecimento foi, desde sempre, motivo de reflexão do ser humano. Porém, ao longo do tempo, o conceito de envelhecimento e as atitudes perante o idoso têm vindo a mudar refletindo, por um lado, o nível de conhecimentos sobre fisiologia e anatomia humanas, por outro, a cultura e as relações sociais de cada época. Tornou-se um fenómeno muito mais relevante nas sociedades desenvolvidas, devido à sua implicação na esfera socioeconómica, para além das modificações que refletem a nível individual, e em novos estilos de vida.

Adicionar ao cesto:
14.00€   |   LIVRO
AUTOR

Maria de Fátima da Fonseca Quelhas Barbosa Figueiredo nasceu na cidade da Covilhã há 47 anos, conclui o curso de Enfermagem Geral em 1991 e a licenciatura em Enfermagem em 2001, na Escola Superior de Enfermagem Dr. Lopes Dias - Castelo Branco. Em 2011, obteve o Grau de Mestre no Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - Universidade Lusíada de Lisboa, com a apresentação da dissertação intitulada O Processo de Envelhecimento Humano sob o olhar do idoso - Aprender a viver com a idade - A realidade do Concelho da Covilhã. Especialista em Igualdade de Género, tem no curriculum várias comunicações em simpósios de enfermagem. Colaborou no projeto escala de Braden - um instrumento para a qualidade dos cuidados, no Hospital Pêro da Covilhã - Centro Hospitalar Cova da Beira – EPE, onde exerce desde1991.

Coautora do livro Prevenção e tratamento de úlceras, Edições Formaçau, ISBN:972-8485-20-H

Arguição de júri de Mestrado “Causas e Consequências da Institucionalização de Idosos” do curso de Gerontologia, apresentada na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, em Outubro de 2012.

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT