Livro

Num lugar recôndito, entre densos pinhais, uma família desmorona-se quando os pais são acusados de negligência parental. O envolvimento de instituições como a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e a Segurança Social move-se no silêncio de quem anseia ser dono da própria vida. Laura, a filha mais velha, luta para voltar para casa dos pais após ter sido institucionalizada. Uma luta inglória, até descobrir pedaços da sua vida que até aí desconhecia.

AUTOR

Nasceu no concelho da Covilhã, Professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico, licenciada na área de Expressões na Escola Superior de Educação da Guarda, Mestre em Letras pela Universidade da Beira Interior.

Durante 5 anos, lecionou cursos de alfabetização de adultos na Coordenação do Ensino Recorrente da Covilhã, destacando-se um curso de Português 2.ª língua destinado a estrangeiros residentes em Portugal.

Autora do ensaio "A Poesia no 1.º Ciclo – Desenvolvimento Cognitivo e Equilíbrio Emocional da Criança", publicado em 2014, do livro infanto-juvenil "Chuva de Papel”, publicado no mesmo ano pelas Edições Vieira da Silva, “Chuva de Papel II – Uma prenda inesperada”, publicado em 2015, e ainda a participação na coletânea de poesia “A Essência do Amor III” da mesma editora. Em 2017, pelas Edições Hórus, publicou o livro bilingue (português/inglês) “Há Pegadas no Arco-íris – Footprints on the rainbow”.

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT