Livro

… decidiu experimentar a sensação de se despedir do mundo e testar a sua coragem para por termo à vida.   

 

– … tu não sabes escrever?

– Não senhor. Não sei escrever e estou a tentar fazê-lo…

 

… ir a tribunal desculpar os inocentes com a mesma garra e sabedoria como a senhora o faz, entrou-me no sangue, daí já me ter matriculado na universidade no curso de direito…

 

… – A diferença entre a apalpação e o fazer amor com elas – referia-se às mamas – é que a apalpação é mais profunda, enquanto fazer amor é suave, percebes?

 

… – Eu sei que me desejas o melhor, mas porque estou a sentir que posso deixar de pertencer ao reino dos vivos, pretendo acautelar o futuro de quem cá fica que eu gosto…

 

… Eu, que gostava tanto que me desses um filho! – expressava-se Galileu com nostalgia.

 

… Com o envelope na mão esquerda, solicitou que os dois se encostassem mais a si e pediu a Galileu que colocasse a sua mão direita no seu peito. A sentir o calor da mão do seu marido que tantas vezes o fizera noutras circunstâncias, pegou na de Maria Flor e sobrepô-la por cima da de Galileu. Os três entreolhavam-se em silêncio, enquanto Isadora carregava na mão de Maria Flor…

 

… “O testemunho que aqui te entrego, querida Maria Flor, só o faço porque pressinto que o meu fim está a chegar aos quarenta e nove anos, idade imprópria para se morrer.

 

… Independentemente de satisfazeres o meu desejo, repito, porque amo os dois, desejo que sejais muito felizes e que a vossa vida seja muito mais longa do que a minha. Desejo ainda, se essa for a tua, a vossa vontade, lhe dês os filhos que eu não lhe pude dar”

Adicionar ao cesto:
15.00€   |   LIVRO
AUTOR

Estudou tecelagem e debuxo na Escola Industrial e Comercial Campos Melo da Covilhã.

Dedicado ao associativismo, foi membro fundador: Cooperativa Jornalística de Manteigas e orgânica do Notícias de Manteigas  –  ASE - Associação Cultural dos Amigos da Serra da Estrela –  Revista Zimbro  –  Turmontanha - Cooperativa de Turismo de Montanha – Turimanteigas - Sociedade Imobiliária e Turística de Manteigas, lda – Associação do Centro Cívico de Manteigas – Clube de Caça e Pesca de Manteigas.

Dedicou-se à caça, pesca, montanhismo, campismo, agricultura, apicultura, e na política foi Membro da Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia de Santa Maria, Manteigas.

Terminou a carreira profissional de debuxador.

 Cronista no Notícias de Manteigas e da revista Zimbro, quis também experimentar a pintura a óleo sobre tela e esculturas, e ensaiar a arte rupestre, com o pseudónimo de Zerio.

Tem exposto as suas obras em várias Galerias, entre as quais, no Museu dos Lanifícios da UBI.

Presença em feiras do livro

Participação em conferências.

Distinguido em 2013 pela Junta de Freguesia de Santa Maria.

Originais publicados:

2012 – Corropios, Cardinchas e Cães Grandes – 2ª edição

2013 – Diabo em Figura de Gente – 2ª edição

2014 – Casino, Amores e Traições – 2ª edição

2015 – Religião Guerra e Paixão – 2ª edição

2016 – A Chave do Segredo – 2ª edição

2016 – Homenageado pela Junta de Freguesia de Santa Maria – Homenagem de uma vida

 

 

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT