Livro

Pode dizer-se que a história de Ernesto é um fragmento de memória coletiva colocado em papel. Uma memória da cidade de Lisboa, mais concretamente de um dos seus bairros mais emblemáticos – Alcântara – e de um tempo não muito distante do atual, mas já longínquo das lembranças de muitos: o do final do século XX, de uma Lisboa fervilhante de indústrias e de atividades económicas, algumas das quais já desaparecidas, e do espírito revolucionário que hoje apenas faz parte dos acervos municipais e da recordação de alguns poucos lisboetas.

Mas esta é apenas a história de alguém que procurou viver segundo a vontade do seu coração, dos seus apetites e dos seus interesses. Uma lógica de vida apenas contrariada pela sua alegria de viver, por um elevado sentido de justiça e por uma forma de amar muito própria. Uma história de vida tão repleta de experiências e tão cheia de vazio.

A história de um homem que teve tantas oportunidades na vida, exceto a de se redimir.

Adicionar ao cesto:
10.00€   |   LIVRO
AUTOR

Nascida em 1962, divide o coração entre Lisboa – a cidade onde nasceu, Sintra – onde vive e onde aprendeu as primeiras letras, Santarém – onde terminou o liceu e Braga – onde fez a sua formação académica.

Com formação em Relações Internacionais e pós-graduação em Formação Diplomática, tem exercido a sua atividade profissional maioritariamente em Sistemas de Informação e em Comunicação e Marketing Empresariais. Em paralelo, participa em acções de voluntariado empresarial.

Amante de literatura, cinema e artes performativas, desenvolve activamente a escrita e a dança.

Outros livros

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT