Livro

Tudo o que Benjamin Cortez sempre quis foi conseguir realizar o seu sonho e entrar uma academia de Ballet. Após conseguir atingir o seu objetivo e se tornar um dos bailarinos prodígio de Kelly Carson, Benjamin vê-se envolvido num novo dilema que o assombra desde a sua infância. Era notório que as suas escolhas não coincidiam com as mesmas que os rapazes da sua idade, crescendo assim em dúvida da sua sexualidade. Mas depressa Benjamin percebe que o erro não está situado na sua preferência sexual, mas sim na sua mente. Os seus desejos femininos levam-no a ter a necessidade da busca de respostas, que o faz entrar no mundo LGBT, começando por se identificar com o tema da transexualidade.
Decidido a quebrar todos os seus fantasmas do passado e a revolucionar as mentes da sociedade, Benjamin revela-nos todos os passos necessários durante o seu processo de transformação, fazendo surgir mais tarde a primeira transexual no mundo do ballet.

 

AUTOR

Soraia Filipa Lopo, nascida a 7 de janeiro de 1992, na maternidade Alfredo da Costa, que se situa em Lisboa. Signo Capricórnio. Cresceu e estudou na escola primária dos Olivais e com cerca de 10 anos iniciou os estudos na Escola Secundária das Piscinas, tendo mais tarde efetuado a mudança para a escola Secundária Eça de Queiroz. Apesar de já estar habituada a ler algumas obras literárias, foi exatamente nesta escola que Soraia despertou o interesse pela escrita, começando por realizar pequenos poemas e mais tarde textos que colocou num blog pessoal. Mas foi apenas em 2016 que Soraia decidiu aventurar-se um pouco mais na escrita e assim escrever o seu primeiro livro, sobre um transexual, inspirado num amigo, como apoio à comunidade LGBT.

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT