Livro

Luisinho está a aprender as primeiras letras. A construção de cada nova palavra e o seu significado tornam-se um mistério para ele. Aumenta-lhe a curiosidade e estimula-lhe a imaginação.

Entre os passeios com o pai e as histórias da mãe, Luisinho interroga-se constantemente. Quanto mais se interroga, mais descobre. Isso ajuda-o a compreender o mundo em que vive e a transformá-lo à sua maneira, à maneira da sua imaginação. Luisinho tem um fascínio pelo objeto livro, em especial pelo dicionário, porque sabe que é aí que vai conseguir descobrir o significado de todas as palavras.

 Numa sociedade digital que está a evoluir a uma velocidade estonteante, onde tudo se escreve e tudo se apaga com um clique, o livro é um objeto que as crianças devem conhecer, brincar, aprender, admirar e preservar. Faz parte do futuro. Do futuro de todas as crianças e de todos nós.

AUTOR

            Jorge Miguel Barreira Mendes Simões Rodrigues nasceu em Coimbra. É licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Jornalismo do Porto. Estagiou profissionalmente na Rádio Renascença, em Lisboa. Colaborou nas obras, História Comparada – Portugal a Europa e o Mundo, Círculo de Leitores e História de Portugal em Datas, Círculo de Leitores. Mais tarde abraçou um projeto de Farmácia Comunitária tornando-se proprietário. Com esse propósito, fez uma Pós-Graduação em Gestão de Farmácia pela Universidade Católica do Porto.    

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT