Livro

SINOPSE DE «SALÚSTIO, O ESPANTA PARDAIS»

 Salústio tem a obrigação de não deixar que os pardais pousem na horta para não comerem as plantinhas que estão a nascer. Agita os braços, a roupa badala com o vento, os pardalitos assustam-se e voam para longe. Salústio fica triste: gostava que eles voassem à volta dele, pousassem nele, chilreassem, cantassem. A sua tristeza é grande. Mas há um menino que vem à horta todos os dias. É um menino especial, que vai descobrir a tristeza do espantalho e encontrar uma solução.

 

 SINOPSE DE «ESCARAVELHO ALEXANDRE»

Alexandre é um menino muito alegre, muito irrequieto, que inventa brincadeiras a toda a hora, de tal modo que a avó está sempre a dizer-lhe: «Pareces um escaravelho.» Os seus grandes amigos são os animais da quinta, aos quais ele pôs nomes: o porco Barnabé, a galinha Pinta-Ruiva, o coelho Tó Zé e o porco Barnabé. Vão juntos para todo o lado. Mas um dia, Escaravelho Alexandre decide partir sozinho para uma grande aventura. No entanto, as coisas não se passam com ele pensava. E o que seria dele se não fossem os amigos?

 

 

Adicionar ao cesto:
12.00€   |   LIVRO
AUTOR

 

 BIOGRAFIA

Cecília Rezende Nunes da Silva

Licenciada em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Professora de Português e de Francês em vários liceus: Porto, Évora, S. João do Estoril, Oeiras e Lisboa, de 1961 a 1995. Professora Regente de Francês I, Francês II e de Tradução Técnica e Práticas de Documentação (área de Francês), na Universidade Autónoma de Lisboa-Luís de Camões, de 1992 a 1998. Orientadora de estágio pedagógico no Liceu Nacional de Évora (Português e Francês) e de Francês, nos Liceus de S. João do Estoril e de Sebastião e Silva, em Oeiras, de 1971 a 1986.

 Monitora de formação contínua na área de didática de Francês, de 1986 a 1996.

Formadora de Linguagem e Comunicação no curso Avançar, na Instituição

Ajuda de Mãe- Lisboa, subsidiado pelo Fundo Social Europeu.

 Formadora de Português, em Assomada, Cabo Verde, para coordenadores e professores delegados do 1º ciclo, integrada no projeto Escola Feliz, subsidiado pela União Europeia, em 2007.

 

OBRAS PUBLICADAS

Área de didática de Francês

Guia de aprendizagem para o estudo de francês, por unidades capitalizáveis, 3º ciclo, Editorial do Ministério da Educação, 1987.

Départ 1, Départ II, Départ III, Manuais para iniciação do Francês no ensino secundário, Empresa Literária Fluminense (Porto Editora),1987-1989.

Francês 9, Nível 3, Constância Editores, S. A. 1997.

Área de didática do Português

Recomeçar, Língua portuguesa,5º ano, Universitária Editora, 1982.

Saber Redigir, Guia auxiliar do aluno sobre composição, resumo e comparação de textos. Empresa Literária Fluminense (Porto Editora),1987.

Saber Escrever : frase- resumo-reconto-dissertação-síntese    Manual para dominar a redação da Língua Portuguesa, com exercícios e soluções.   

Edições Vieira da Silva, 2017.

Área de literatura infanto-juvenil

Salústio, o Espanta-Pardais e outro conto, Edições Vieira da Silva, 2016.

Outros livros

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT