Autores
António Carlos Ferreira
António Carlos Ferreira

António Carlos A. Ferreira nasceu no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, Portugal.

Sente-se um pouco de tudo, de agricultor a escritor, o que se julga pela capacidade de amanhar a terra e de escrever. É funcionário público de profissão. Caça, pesca, gosta de fotografia e é apicultor nas horas vagas, por entre tantas outras coisas que gosta de fazer. Tem, põe amor e atenção às coisas pequenas e simples da vida para depois ver e apreciar a sua grandiosidade.

Foi militar e depois emigrante, mas regressou a Portugal porque é nas raízes e nas origens deste seu pequeno país que se sente bem pela grandiosidade e diversidade das coisas boas que lhe oferece.

Tem como primeiro livro e obras publicadas, “Recordações, Rimas e Retratos”, publicado em 2016, no qual, em poesia, fala das suas recordações de infância, com rimas e retratos seus, monumentos históricos, profissões já perdidas no tempo e lugares da aldeia que o viu nascer e crescer. A aldeia de Fornotelheiro, do concelho de Celorico da Beira. Trata-se de uma autoedição de enorme aceitação, principalmente pela muita gente com raízes desta terra espalhadas pelo mundo.

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT