Autores
Daniel Cristal
Daniel Cristal

Daniel Cristal, em Paris (1961), pseudónimo de Armando (Rodrigues da Silva) Figueiredo, é licenciado em Filologia Românica - Faculdade de Letras, Universidade do Porto. Estudou na Sorbonne, em Paris e em Londres, na Royal Society of Arts e na London Chamber of Commerce. Foi Professor efectivo dos Liceus e Formador de Professores na Direcção-Geral de Educação de Adultos. Presentemente, exerce actividade empresarial na área do Turismo.  

No campo da produção literária, enquanto estudante, escreveu, regulamente, na revista INICIAL, do Colégio João de Deus (Porto) e em páginas culturais de jornais e revistas de Arte e Literatura de Portugal, França, Angola, Moçambique e Argentina.

Integrou, também, várias Antologias de Poesia e animou a dicção de poesia nos programas literários de Igrejas Caeiro, na Emissora Nacional.

Nesse período, publicou o livro de poesias “DOR E AMOR” (esgotado).

Em 2001, foi seleccionado para  participar na Antologia “POETAS NOTÍVAGOS”, S. Paulo. Foi premiado duas vezes pelo JORNAL “O PÚBLICO”, por trabalhos de cariz artístico-paisagístico.

Autor de dois e.books, disponíveis na Internet: "Com Amor" e "À Vossa Memória". Em 2014 é publicado, pela Editora  Brava – Porto, o seu livro “O QUADRO DO TEU SORRISO”, e em  2016  surge o seu novo livro “SONETOS HODIERNOS – Janelas para a Vida”, Edições Vieira da Silva – Lisboa.

 

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT