Autores
Paula Araújo
Paula Araújo

Paula Araújo passou a sua infância e juventude em Torres Novas e em 1986 vai residir para Riachos, onde mora até 2012. Atualmente reside no concelho de Porto de Mós.

É natural de Lamego, e é na região duriense que encontra a fonte da sua inspiração.

Fez diversas incursões na poesia e no conto, ganhando em jovem alguns prémios em Jogos Florais.

Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, Estudos Ingleses e Alemães pela Faculdade de Letras de Coimbra em 1992, mas ainda em 1990 faz uma reescrita de uma parábola de Kafka e cria a partir dela um conto intitulado Entre a Névoa Branca, com o qual recebe uma Menção Honrosa nos Jogos Florais de Évora.

Leciona inglês há muitos anos, a maior parte dos quais na localidade da Chamusca. Em 2004 a autora publica em edição de autor o conto autobiográfico Cumpriu-se a Sentença do Céu… fazendo um retrato pessoal e comovente dos acontecimentos trágicos dos incêndios ocorridos a 2 e 3 de agosto de 2003 no concelho da Chamusca.

Escreve artigos de opinião de forma voluntária, colaborando durante alguns anos com o semanário regional O Riachense.

Em maio de 2011 publica em co-edição com a Chiado Editora uma coletânea de contos infanto-juvenis para todas as idades intitulada Histórias Sem Idade e é com esta coletânea que, durante dois anos, realiza dezenas de apresentações e dinamizações dos seus contos pelo país em diversas instituições e locais como lares de terceira idade, centros de recuperação infantil e juvenil, bombeiros, bibliotecas, escolas, certames, feiras do livro, juntas de freguesia e cafés, etc.

Com Salvador e a Talha da Felicidade aventura-se agora no romance juvenil, e sob a chancela das Edições Vieira da Silva, prepara-se para levar às camadas mais jovens uma história de valores, episódios de aventura, mistério e magia na região do Douro, em que o mundo natural é enfatizado como se tratasse de uma personagem viva e presente. 

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT