Autores
Rosa Marques
Rosa Marques

Rosa Maria Correia Marques nasceu em 1959 e é natural da Madeira, freguesia da Camacha, onde viveu até aos dezoito anos de idade. Após o seu casamento mudou-se para Porto Santo, onde reside e trabalha como administrativa até à data presente.

Preocupa-a a situação de grande instabilidade em que o mundo se encontra e que parece acentuar-se a cada dia que passa. A situação precária em que muitas pessoas ainda vivem, principalmente nas terras inóspitas e nos países atingidos pela violência da guerra. As crianças indefesas que sofrem todo o tipo de privações e maus tratos, e que vão crescendo carentes de tudo o que é essencial a uma vida digna e saudável. O individualismo crescente, a falta de afecto e de união entre os seres, a invasão das tecnologias cada vez mais sofisticadas dividindo e conduzindo a Humanidade para o abismo da solidão. O próprio Planeta em risco.

Gosta de ler, de escrever, e de tudo o que está ligado à literatura e à arte. Gosta de poesia e por vezes aventura-se a escrever um pouco do que lhe vai na alma, sobre recordações da infância e sobre a Natureza, a quem declara um amor incondicional.

Participou em diversas obras colectivas de prosa e poesia, em Portugal e no Brasil. Entre elas, uma colectânea infantil, Cartinhas na Janela. Participou no concurso Cartas de Amor, uma iniciativa da Biblioteca Municipal do Porto Santo, onde ficou em primeiro lugar.

Colabora com duas revistas literárias: Divulga Escritor e SG Mag.

Em 2016, publicou o seu primeiro livro: Mar Em Mim (poesia), reeditado em 2018.

Em 2017, publicou o seu segundo livro: Prisioneiros do Progresso (Poesia de cariz social).

O Voo da Garça é o seu terceiro livro.

 

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.