Autores
Rui Freitas
Rui Freitas

Rui Freitas nasceu em Coimbra em 1964, passou a sua infância no Porto e até ver, vive em Lisboa. No seu percurso de vida manteve sempre uma forte ligação às artes, nomeadamente à pintura, à escrita de contos e poesia e até à música.
Passou pela Escola Secundária Artística António Arroio e estudou pintura no Ar.Co. com o mestre José Mouga. Experimentou a publicidade pintando montras, cartazes, anúncios de cinema e logotipos; desenhou retratos e expôs pintura individualmente três vezes, em Vila Franca de Xira, no Porto e recentemente em Lisboa.
Toca harmónica e a banda sonora da sua vida seria composta por Tom Waits, tendo o jazz, o rock pesado e a música clássica como cenário. Tem um romance em desenvolvimento e uma capacidade enorme de partilhar eloquência com quem o rodeia.
É licenciado em Estudos Artísticos, membro da Amnistia Internacional, tem presença na Internet através do blog Correio Interno e do site Artes & contextos, do qual é diretor.
Informático de profissão até 2011, a partir daí passou a diletante a tempo inteiro. Rui Freitas é também um humanista e um espírito livre, que acredita que a liberdade é o valor supremo e que a expressão pela arte é intrinsecamente honesta e a única verdadeiramente livre.

Rui Manuel Sousa

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT