Autores
Suzana D'Eça
Suzana D'Eça

Suzana D’Eça Pinheiro nasceu na cidade de Coimbra em 1959. Cresceu e vive em Lisboa, onde se licenciou em Ciências Históricas, na Universidade Livre.

Mãe de duas filhas, é casada com um Professor Universitário.

Depois de alguns anos como Professora de História e consultora, ingressou no projeto de conceção do que viria a ser a TVI, onde esteve mais de 20 anos na Coordenação da Área de Relações Públicas e Eventos.

Leitora obsessiva de literatura e poesia desde a sua adolescência, começa a escrever poemas e contos desde cedo, sobretudo como hobby.

A passagem por Puerto Rico, Angola e Estados Unidos, onde residiu com a família durante a adolescência, marca profundamente a sua escrita e contribui para abrir os seus horizontes.

A paixão pela escrita, pela poesia, assume proporções cada vez maiores na sua vida, começando assim a colaborar com alguns blogs e tertúlias e a publicar os seus primeiros textos.

Completou cursos de escrita criativa e de storytelling.

Já com publicações editadas pela Calçada das Letras (da distribuidora Letras em Marcha) e Chiado Editora, recentemente tem sido convidada a participar em inúmeros concursos de poesia e a publicar alguns dos seus mais de 100 poemas, em coletâneas de poesia da responsabilidade da editora Pastelaria StudiosLivros e da Papel d´Arroz Editora (Grupo Múltiplas Histórias). Publica o seu primeiro livro em 2015, Sonhar Acontece, na coleção A Poesia pode durar um dia.

Apaixonada pela pureza e espontaneidade do mundo infantil, escreve, pela mão de Edições Vieira da Silva, o livro Matilde, a Noite e a Lua, que dedica à sua neta e à criança que existe em todos nós.

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT