Livro

Como consequência da erupção do vulcão dos Capelinhos, José e os pais emigram para os Estados Unidos. Em New Bedford conhece Olinda, filha de emigrantes madeirenses, com quem vem a casar.

A morte violenta do filho mais velho faz Olinda entrar numa depressão profunda que conduz ao Alzheimer. Esta doença marca José tão profundamente que o leva a alterar toda a sua vida.  

AUTOR

António Alberto da Silva de Jesus nasceu no Funchal em 1943. Estudou no Liceu Nacional do Funchal e na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e de Coimbra. Após o cumprimento do serviço militar obrigatório iniciou a sua atividade docente, como professor de Matemática, no Liceu Nacional do Funchal, hoje Escola Secundária Jaime Moniz. Em 1972, transferiu-se para a Escola Industrial e Comercial do Funchal, hoje Escola secundária Francisco Franco. Em consequência do 25 de Abril de 1974 foi convidado para integrar a Comissão Instaladora da Câmara Municipal do Funchal. Como independente, colaborou com o Governo Regional, resultante das eleições legislativas de 1976, ocupando o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria Regional da Educação. Pediu a demissão do cargo em 1978 e regressou ao ensino, passando a integrar, por convite, o quadro de professores da Escola da APEL, onde se manteve até à aposentação, tornando-se uma referência da mesma. Atualmente preside ao Conselho de Administração da Associação Promotora do Ensino Livre (APEL). Publicou em 2014 o livro de poesia Vivendo o Poente e em 2015 o romance Que Escondes Tu, Oríon?

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT