A relatividade é o fio condutor das histórias deste livro. Para além do tamanho reduzido em palavras (micro histórias ou histórias curtas) não abdicam da sua natureza de histórias albergando uma imensidão de pensamentos, opiniões e visões acerca do mundo que nos rodeia e da qual todos fazemos parte, seja como espectadores assíduos ou como intervenientes activos. O objectivo não foi reproduzir a realidade nua e crua mas questioná-la, através do sentido crítico e da imaginação. O lema deste livro é “Pequenas ou grandes, não importa o tamanho. Todas as histórias merecem ser contadas, até as mais absurdas.”A relatividade é o fio condutor das histórias deste livro. Para além do tamanho reduzido em palavras (micro histórias ou histórias curtas) não abdicam da sua natureza de histórias albergando uma imensidão de pensamentos, opiniões e visões acerca do mundo que nos rodeia e da qual todos fazemos parte, seja como espectadores assíduos ou como intervenientes activos.
O objectivo não foi reproduzir a realidade nua eMcrua mas questioná-la, através do sentido críticoNe da imaginação.NO lema deste livro é “Pequenas ou grandes não importa o tamanho. Todas as histórias merecem
ser contadas, até as mais absurdas.”
Natural de Castelo Branco, é Professor do Ensino Básico com variante de educação física há 12 anos, mas quase sempre a lecionar no 1º ciclo. Cedo percebeu que a leitura e escrita poderiam ser desportos saudáveis e bastante envolventes. O gosto pelas artes em paralelo com o desporto nunca foi abandonado, o que o levou a incursões por diversas áreas tais como dramatização, dança, desenho e escrita. O trabalho desenvolvido com os alunos assenta com grande insistência na mediação e promoção da leitura e escrita, onde o livro infantil é a “arma” mais recorrente. Na pós-graduação em Livro Infantil encontrou o seu Elemento e a relação com alguns professores e admiração pelos seus trabalhos, serviram de catapulta para esta aventura que é escrever para crianças e jovens. O encontro e a relação com o ilustrador surgiram de um acaso, um pouco à imagem da história. Para os que acreditam que nada acontece por acaso…