Livro

Este livro reúne uma colecção de metáforas, algumas bem cruéis, e consubstancia-se numa alegoria daquilo que eu entendo que na vida vai acontecendo, a cada momento, a cada dia, no imprevisto que nenhum axioma ou outra lei humana pré-elaborada pode prever.

Por vezes, quase que sentimos que fazemos parte de um plano, de algo que, sem o sabermos, nos direcciona para a foz de imensas surpresas, nem todas elas as que esperaríamos ver acontecer.

Somos todos seres de água, todos sujeitos ao desenrolar de um guião do qual nem sempre somos autores, é a conclusão final a que o leitor poderá chegar, assim que absorver a última página deste livro, pois líquidos somos e líquidos nos entregamos aos acasos, vestidos de vicissitudes e pequenas felicidades, e ao ocaso dos nossos dias.

Adicionar ao cesto:
ESGOTADO
AUTOR

Vítor Manuel do Nascimento Costeira

Natural de Lisboa, reside em Alhandra.

3 livros publicados:

·       Sou Teu: Editora Chiado, 2015, Poesia

·       Asas de Colibri: Andorinha Editorial – Lua de Marfim, 2017, Poesia

·       Poemas de (A)Mar: Edição de Autor – Miká Penha Editora, 2017, Poesia (1ª edição esgotada)

Co-autor em:

·       Deixa-me ser Poesia: Pastelaria Studios, 2017, Poesia

·       Livro Aberto: Autor Publica em parceria com Rádio Voz de Alenquer, 2017, Poesia

·       Amantes da Poesia: Modocromia em parceria com PopularFM, 2017, Poesia

·       Quando eu era pequenino: Letras da Lagoa de Óbidos, 2017, Poesia

·       1º Concurso Literário de Edições Vieira da Silva, 2017, Contos

·       Antologia “Poesia Portuguesa 2013-2018” (bilingue) 2018, Grupo Asas de Poesia, Editorial Novembro, Poesia

Dois prémios de Poesia, por participação em concursos que permitiram a publicação dos livros: Asas de Colibri (Concurso da APPACDM, sob o tema: Uma semente diferente) e Poemas de (A)Mar (Concurso on-line do Grupo LLO – Letras da Lagoa de Óbidos, sob o tema: Dia do Poeta) e um 3º lugar no 1º Concurso Literário de Edições Vieira da Silva.

Outras menções honrosas e de participação.

Prefaciador de três obras de cariz poético: “Colectânea Amantes da Poesia Vol. II”, Modocromia, “Não faças barulho. Fui ali gritar que te amava” de João Dórdio e “Emoções” de Maria Luz, Modocromia. Fui ainda o apresentador desta última obra e da sua autora assim como fui apresentador da autora Maria Carvalho no lançamento do seu livro “Sou filha da Poesia”, Edições Vieira da Silva.

Convidado de honra para diversos eventos, entre os quais destaco o convite para Programas de Rádio e encontros de autores. De sobressair, a participação na Cidade da Maia, com o Grupo “Asas de Poesia”.

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT