PAPIRO SEM LETRAS
Cansado de um casamento sem mel, Jonatas decide, após a reforma, seguir a sua vida num lugar que lhe dê sossego.
Refugiado na Casa dos Castanheiros, descobre um tesouro. Com a ajuda da sua filha Eduarda e movido pela curiosidade que este achado lhe desperta, vai seguir-lhe a sua história.
Enquanto investigam o passado histórico, Eduarda e Gonçalo, seu namorado, vivem uma linda história de amor. Mas, no meio deste enredo amoroso, quem será José Maria? E Margarida?
As personagens tiveram a necessidade de decifrar um papiro e, durante a investigação do significado deste, percorreram um longo caminho que os levou até às invasões napoleónicas e à forma inusitada como o povo lusitano combateu…
EMÍLIA GONÇALVES nasceu em Vila Caiz - Amarante, em 1975. Licenciou-se no curso de Professores do Ensino Básico, na variante de Educação Física, fez o mestrado em Estudos da Criança, especializou-se em Educação Especial e concluiu, este ano, o doutoramento em Saúde Infantil, na Universidade do Minho.
Actualmente desenvolve a sua actividade docente por Terras de Basto, onde é professora do 1.º ciclo do Ensino Básico e continua ligada à investigação pelo Centro de Investigação em Estudos da criança, na Universidade do Minho.
Tem já vários artigos publicados dentro da área de investigação e, por adorar escrever, está a aventurar-se neste PAPIRO SEM LETRAS que é o seu primeiro romance.