Livro

Enquanto descobria a sua faceta de lutador contra a ditadura e a guerra, Paulo Mendes vivia a sua primeira grande aventura, com a Clara, na paixão e no amor. Soube, por acaso, da Revolução de Abril de 1974, no próprio dia, na sua cidade – o Porto - e festejou-a na rua; entregou-se de corpo e alma ao combate que se seguiu durante o PREC; contudo, a política partidária foi uma desilusão superável. Ao contrário do amor por Clara. Este pregou-lhe uma partida que lhe condicionou gravemente parte da vida. Alguém disse que não existem amores eternos; se existissem, para Paulo Mendes seria uma tragédia. A luta antifascista, as traições, ciúmes, amores e desamores cruzam-se na época de mudança da ditadura para a democracia em Portugal.

Adicionar ao cesto:
16.00€   |   LIVRO
AUTOR

JORGE SANTOS nasceu em 1960, em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro. Iniciou-se profissionalmente como jornalista no matutino portuense “O Primeiro de Janeiro” e na Rádio Universitária, depois de ter passado por vários órgãos de informação locais. Integrou, também, a equipa fundadora da Rádio Nova, do Porto, projeto inovador ao nível da informação, a par com a TSF. Foi formador em radiojornalismo.

Fez os estudos secundários em Aveiro, frequentou as Universidades da Beira Interior, Coimbra e Porto. Concluiu a formação académica na Escola Superior de Jornalismo do Porto, no curso de Comunicação Social.

Desencantado com um jornalismo subserviente a poderes pouco claros, abandonou a profissão, depois de a ter exercido como freelancer.

Actualmente, tem projectos profissionais diversos na Galiza e no sul de Espanha. Em Portugal, reside em Vila Nova de Gaia.

“Vidas Gastas” é o seu segundo livro de histórias, depois de “Vã Procura”, de 2012.

 

 

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT