Livro

Inês, abandonada pelo pai e com uma mãe sem possibilidades de a criar, vai viver para Moscovo com uma tia que a recebe e a ampara. Cedo entra na alta-roda da sociedade moscovita e também cedo enfrenta os dissabores da vida. Talvez por isso mesmo, passa a identificar-se com as ideias de uma esquerda radical e a vivenciar algumas experiências políticas que a levam à reclusão e à fuga para a sua cidade natal   Paris.

Aí encontra Lenine, por quem já nutria uma simpatia enorme e com quem se identifica facilmente. Dele conhecia então o suficiente como líder de um partido em que ela militava e pelo qual estava disposta a lutar. A partir daí ambos enfrentam uma vida de sobressaltos, encontros e desencontros, no meio de uma Europa envolvida numa guerra sem sentido.

Acabam por rumar novamente a uma Rússia em transformação e onde, sob a liderança de Lenine, as convulsões políticas determinam, para ambos, o rumo dos acontecimentos.

Adicionar ao cesto:
17.00€   |   LIVRO
AUTOR

Professor de História na Escola D. Afonso III em Vinhais. Radicou-se em Bragança há 36 anos após o casamento.

Autor de diversos livros desde 2003 tem grande espectativas quanto ao seu futuro enquanto escritor nas áreas de História e de Romance Histórico.

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT