Livro

Raul Brites é o personagem principal desta história, da sua história, das histórias que viveu. Um cidadão do mundo que dedicou a sua vida ao amor, nem sempre correspondido, e ao trabalho, ou melhor aos trabalhos que desempenhou, em ambos sempre disponível para “abrir portas” e mesmo quando as fechava era com um “até logo” ou “volte sempre”.

É caso para dizer que o acaso o bafejou e recompensou, mas como Poirot, ele diria que não havia acasos, havia coincidências, mas era preciso procurá-las.

Nas longas estepes carregadas de cheiros e cores, o vento morno do fim do dia em África vai balbuciando:

– Obrigado, Lagameças!

E alguém responde:

             – Sempre ao seu dispor.

AUTOR

 

Carlos Colaço nasceu em Santarém em 1952. É Professor Associado com Agregação da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa onde exerceu cargos de Coordenação da Licenciatura e do Mestrado em Gestão do Desporto e da especialidade de doutoramento de Sociologia e Gestão do Desporto.

As suas principais áreas de interesse identificam-se com estudos sobre os hábitos desportivos das diferentes populações e sobre os estilos de tomada de decisão associados às diferentes profissões do/ou ligadas, ao movimento desportivo. Tem produzido um conjunto de artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais associadas às Ciências do Desporto. É também autor de livros cujos conteúdos versam a construção de instrumentos de medida para a avaliação em Educação Física, o Fitness e o Marketing.

Caminhadas, “pinturices”, livros e cinema, são hobbies que não deixam muito tempo de lazer, que ainda assim preenche viajando.

 

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT