O nascimento de Jesus é, seguramente, uma das histórias mais contadas; são inúmeras as versões e abordagens.
Desta vez, vamos ouvi-la da boca de quem naquela altura era uma criança: o filho mais novo duma família pobre igual a tantas outras, que levava a vida como pastor, sempre na companhia do seu fiel amigo “Castanho”. A procura de pastos para alimentar as ovelhas conduziu-o por longos caminhos até encontrar uma estrela: a maior, mais bonita e brilhante que alguma vez vira. Resolveu segui-la e tudo o que aconteceu depois a seguir ficou gravado para sempre dentro de si. Aqueles momentos da sua jovem vida encheram o seu coração de felicidade até ao fim dos seus dias: apenas porque teve a coragem de deixar tudo para seguir uma estrela no céu.
Nasci em Cascais, em Fevereiro de 1961, e sempre vivi no concelho até 2007, quando aceitei trabalhar em Angola. Desde então, tenho estado entre um país e outro.
Licenciei-me em Administração e Gestão de Empresas na Universidade Católica e a minha actividade profissional tem passado, sobretudo, pela Direcção Financeira de várias empresas. Sou, também, Técnica Oficial de Contas e Técnica Superior de Higiene e Segurança no Trabalho.
Comecei a escrever desde que aprendi a fazê-lo, embora, quase sempre, apenas para mim. Ao longo do tempo, foram publicados alguns artigos em revistas de especialidade, textos para publicidade institucional, até que em 2005 o conto "Herlander, a Mula Penteada" foi contemplado com o 1º prémio do Concurso Nacional de Contos Infantis promovido pela Câmara Municipal da Trofa.
Depois disso, surgiram duas edições de autor: "Ritinha" (com ilustrações diferentes destas) e "A Lagoa Azul". A par destes dois contos, escrevi letras para uma banda portuguesa, e que integram o CD "Em Forma de Abraço".