Livro

Páginas iniciais alimentam conversa entre neto e avô, experiente participante em safaris e visitas a reservas, antecedendo 20 pequenos poemas alusivos a igual número de animais acompanhados de respetivas fotografias.

Pretende-se com este trabalho:

§  proporcionar leitura divertida e capaz de satisfazer natural curiosidade do público-alvo;

§  despertar e incentivar o espírito poético de crianças e jovens;

§  não descurar vertente didática, mormente através do Anexo final das características de cada bicho que se apresenta.

 

 

LIVRO PATROCINADO PELA SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES

Adicionar ao cesto:
12.00€   |   LIVRO
AUTOR

Lauro Portugal é cooperador da Sociedade Portuguesa de Autores, membro da Associação Portuguesa de Escritores e investigador do CLEPUL – Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa.

Frequentou o Conservatório Nacional de Música, enveredou pela produção nas áreas musical e literária, dele se tendo gravado temas de música ligeira e infantil e publicado alguns livros, com especial relevo para a análise linguística e a poesia. Neste campo, depois de englobar a VI Antologia de Poesia Internacional Contemporânea (1990), prosseguiu individualmente com títulos como São Valentim todos os Dias (2003), Beijos, Flores e Versos para Minha Mãe (2003), Conversas com o meu pai (2004), Versos Inversos (2009), Joaninha, voa, voa até Lisboa! (2013) e A Gloriosa Morte do Escorpião (2013).

É, pois, natural uma sua incursão no campo infanto-juvenil, neste divertido Safari do Avô Pantaleão, onde, mostrando duas dezenas de animais habitantes da selva, mistura prosa e poesia, despertando e incentivando o espírito poético de crianças e jovens.

 

 

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT