Livro

E se de repente a tua vida desse uma volta de 180 graus? É isso que vai acontecer com os jovens que se seguem.

Luke, Maitê, Dylan, Kelly, Daniel e Gladys são os integrantes de Ritmo Alucinado, uma das várias equipas do festival de verão Extreme Beach Sounds que elege a Costa da Caparica como principal cenário.

Eles são talentosos, bonitos e têm tudo para ganhar, pois dois dos elementos são nomes sonantes do mundo do desporto, mas estes também possuem uma longa rivalidade, o que dificulta a relação entre grupo.

Contudo, dispostos a unirem esforços para brilhar, os seis terão de lutar pelo título e obter os melhores resultados, dividindo-se em três duplas entre as quais se destacam três desportos radicais, surf, skate e patinagem agressiva.

No entanto, a presença da equipa adversária liderada pelo obstinado surfista Tiago Faro promete marcar e fazer a diferença, em muitos outros aspetos para além do festival.

Na globalidade, Ritmo Alucinado conta a história de amor entre o surfista Luke e a bela Maitê, o rebelde Dylan e a determinada Kelly, e o músico Daniel e a sensata Gladys, mas também retrata como o ódio pode corromper vidas e destruir um sentimento único.

Que preço uma das figuras mais emblemáticas do desporto mundial terá de pagar por esconder um terrível segredo do seu passado?

E o que dizer se o seu maior rival descobrir tudo e tentar usá-lo da maneira mais perversa possível?

Apesar das inúmeras disputas e confrontos, música, festas e diversão são os ingredientes essenciais a este enlace.

Por isso não queiras perder de vista a leitura desta série leve, fresca e apaixonante, porque os melhores anos da tua vida são agora!

AUTOR

Lenny Delgado nasceu no dia 06 de outubro de 1987, na cidade do México. Aos seis anos, mudou-se com a família para Portugal devido ao exercício profissional do pai, que é médico e pelo interesse do mesmo em proporcionar aos seus filhos uma educação europeia.

Cedo demonstrou uma grande inteligência, o que se reflectiu no seu percurso escolar onde se destacou dos demais colegas com notas de excelência em todas as disciplinas, facto que lhe dificultou a escolha de área profissional por ser considerado um ótimo aluno.

Contudo, havia algo no mundo da fotografia que sempre lhe chamou a atenção, e apesar de esta não ter sido uma opção bem vista perante os seus pais e professores, que alegavam que Lenny tinha capacidade para mais, acabou por se licenciar em Fotografia e Cultura Visual.

A paixão por este universo começou a partir do momento em que recebeu a sua primeira câmara profissional e a estreou quando assistiu a um campeonato de surf na Ericeira.

Os momentos foram tão bem captados que as fotografias tiradas chegaram a ser publicadas em revistas de surf, o que lhe despertou interesse pelo desporto que mais tarde também passou a praticar.

Ao conviver frequentemente com eles, Lenny passou a conhecer bastante sobre a cultura surfista, bem como a skater (este último já fazia desde pequeno), o que lhe deu abertura e conhecimento para escrever Ritmo Alucinado como tributo às tribos urbanas.

Confessa ainda que apesar da facilidade inata em redigir textos, nunca foi da sua intenção ser escritor, mas sim fazer um relato jovem e cinematográfico, como ele próprio alega, das emoções e adrenalina sentidas pelos adolescentes nos festivais de verão.

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.