"Ficas feia com esse casaco!" foi a frase mais ouvida durante uns dias (até eu tirar o maldito casaco, que aliás era bem quente!).
Não contente com isso, acrescentou "mamã, por trás pareces uma velhota com esse casaco!". Eu acabei por compreender a mensagem!
Posso não ter vivenciado tudo o que escrevo, mas identifico-me em cada letra &
Por isso designo genericamente as minhas escritas como & Pedaços de mim! E cada pedaço de mim está representado por uma cor, a cor que melhor representa as emoções daquele momento &
Vivemos numa era em que a beleza conta! O aspeto conta! A imagem conta! "Comemos com os olhos" é uma expressão corrente, embora eu não entenda muito bem porque raio é necessário "comer com os olhos". A boca já me dá bastante que fazer, acreditem, agora imaginem que eu também comia com os olhos, com o nariz, sei lá...
Nascida em Ponta Delgada, nos Açores, Maria José Alemão licenciou-se em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho.
Em 1990 tornou-se consultora em projetos de gestão estratégica de Recursos Humanos, tendo desenvolvido projetos de Change Management em Portugal, Angola, Espanha e Chile pela Accenture Portugal.
Coordenou atividades de Formação e Desenvolvimento numa empresa de telecomunicações de grande dimensão em Portugal.
Atualmente trabalha em Gestão de Processos no departamento de Segurança e Higiene do Trabalho do grupo PT.
Das muitas viagens que fez por motivos profissionais, destaca a sua estada no Chile, país pelo qual nutre grande afeição e do qual guarda muito boas recordações. Por esse motivo, o seu primeiro romance, Pinceladas e Cores, representa uma singela homenagem ao povo chileno.
Mais recentemente, no domínio da escrita infantil, editou A Obsessão do Salomão, uma história baseada nos salmões chilenos, um peixe que representa, na sua opinião, “uma bela metáfora das vidas atribuladas que hoje levamos”.
Monólogos Soltos, Pensamentos Revoltos é a sua terceira obra, representando uma coletânea de reflexões sobre as questões gerais e particulares da vida, com apontamentos humorísticos relativamente a diversas situações do dia a dia.
Tem dois filhos e desde pequena que adora escrever. Os seus filhos são a sua principal fonte de inspiração e alegria.