Livro

A VIDA O AMOR E O POEMA, um hino à poesia ao amor e à sua cidade. Os anos passaram pelo autor mudando a sua vida mas não alterando o seu modo de pensar e sentir. O seu livro é composto de poemas escritos para o leitor, feitos de sentimentos e emoções de memórias e recordações vividos na história que sentimos entre pessoas que amamos no tempo na vida e no amor. Os primeiros poemas foram feitos antes de Abril florir, “quando a ventania derrubava e a chuva fustigava e o poder amarrava”, conforme o poeta nos diz nesta sua obra. Depois, são os poemas de amor…

“Tu és a madrugada da minha vida na chuva da minha tarde cinzenta”.

Posso dizer que o autor terá o maior prazer em que apreciem a leitura do seu livro de poesia, em que exprime toda a sua vivência poética.

Estamos pois em presença de um livro a não perder e que tem certamente um lugar importante em qualquer biblioteca.

Adicionar ao cesto:
3.00€   |   LIVRO
AUTOR

JOSÉ ANTÓNIO RIBEIRO, nasceu no Alentejo onde viveu até aos 20 anos. Apreciador dos campos de trigo, girassol e outras colheitas onde desde sempre alimentou a sua alma poética também na lonjura daqueles montes e na água daquelas fontes. Depois de 3 anos na força aérea radicou-se em Lisboa da vida boa e da sua amada cidade onde não se conta a idade. Durante o tempo de estudante escreveu poesia nas boémias noites de tertúlia às mesas dos cafés. Tentou publicar os poemas de então nas galerias Itau o que não foi possível devido á mensagem político-ideológica. Também perdeu todos os seus poemas aquando do assalto ao seu escritório nos anos 70. Hoje, poeta da sua amada Lisboa, pertence a vários grupos poéticos e finalmente resolveu levar os seus poemas ao prelo.

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT