O Silêncio do Amor é um livro inspirado no afeto e no amor. Numa dimensão poética e geométrica da natureza o autor conduz-nos a uma viagem de emoções e sentimentos, referindo “A única coisa que me faz viver é o Amor e por ele quero morrer”.
O autor procura descrever um dos mais belos sentimentos, tocando no coração dos leitores. O amor está refletido na natureza e na beleza da vida por isso o autor expande palavras no espaço mágico de poemas onde descreve e desvela um verdadeiro sentido para o amor, o amor à vida e o tempo para amar.
Na beleza dos seus pensamentos e sentimentos, o autor escreve em Marcas d´água “A poesia alude ao sonho, à beleza das coisas, à pureza e inocência do amor” e em Palavras soltas “O sorriso é o silêncio mais bonito que existe”. Nos seus poemas procura silenciar e despertar os corações a viver a verdade e a vida em todas as suas emoções.
Ao longo de todo o livro confluem correntes de tensões, inquietações e pulsações, numa linguagem simples, o autor termina com a palavra com que começou “AMO”.
Luís Vilhena nasceu em Serpa a 12 de julho de 1970, onde viveu toda a infância e juventude. Praticou sempre desporto e foi um aluno com destaque na disciplina de matemática.
Em 1991 ingressou no curso de matemática e cumpriu o Serviço Militar Obrigatório, em Elvas. Licenciou-se em Matemática na Universidade do Algarve em 1996. Em 1998 foi convidado para lecionar na Universidade do Algarve, como professor assistente, até ao ano de 2002, regressando à escola de nomeação – Dr. Francisco Fernandes Lopes. Em 2006 passou a fazer parte dos quadros da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa onde atualmente é professor. Em 2007 pós-graduou-se nos cursos de Valorização Técnica Orientada para a Gestão Escolar e em 2009 em Didática e Inovação no Ensino da Matemática na especialidade de tecnologias.
Além de exercer a profissão de professor com paixão e dedicação, tem vindo, nos últimos tempos, a realizar vários workshops de escrita. Gosta de escrever como método de libertação interior e terapia pessoal.