Livro

 

Outono de Mim é a vivência das emoções de tempos e espaços diferentes.

Entre mudanças e desafios, agarrou-se a esperança de encontrar tempos melhores, mesmo quando tudo parece perdido. Onde a passagem do tempo parece conduzir à intensidade dos sentimentos em que as coisas vão acontecendo. Em cada paragem, há uma maneira de encarar o que sucede. É esse entremeio que faz continuar a querer, a desejar, a assumir que tudo pode melhorar.
A persistência e a vontade de me sentir feliz aquecem a alma e acalentam a confiança no amor, na paz, nas relações. Esse é o único tempo que não passa. Acreditar em mim, que sou capaz, mesmo perante as adversidades.

Este livro é o Outono de Mim porque as folhas caem, passa-se pelo inverno, mas depois vem o renascimento, com a primavera.
Caímos. Mas, nessa queda, antevê-se o caminho para reflorescer.

 

 

AUTOR

Chamo-me Rute Emanuel Louro Ferreira, nasci na Covilhã, a 22 de Agosto de 1979.

Em 1998 ingressei na Universidade da Beira Interior, onde concluí, quatro anos mais tarde, a Licenciatura em Ciências da Comunicação. Durante a frequência do curso, participei em várias atividades de organização de eventos de música, desporto e do âmbito literário, nomeadamente na declamação de poemas, através da Associação de Estudantes da UBI. Participei também, no Teatrubi (Teatro Universitário) e durante um ano fui locutora num programa de rádio na RCC (Rádio Clube da Covilhã).

Após término do curso, foi altura de procurar novos horizontes e vim para Lisboa, onde estou desde então. Ao mesmo tempo que iniciei um trabalho na área das telecomunicações, fiz um curso de rádio no Cenjor, sendo que, três anos mais tarde, quis completar a minha formação na área da organização de eventos e publicidade, tendo feito uma Pós-Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos no ISLA (Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa, atual Universidade Europeia).

Desde 2010, estava profissionalmente ligada ao setor energético mas, no início deste ano, abracei um novo projeto que espero ser muito desafiante, integrado nas novas tecnologias. Em 2011, fui autora de um dos poemas publicados numa coletânea de poesia, integrada na campanha da Entrelaços (Centro de Acolhimento) - Uma Telha Para a Entrelaços.

Atualmente, colaboro com uma crítica semanal sobre cinema e séries, para o site www.4gnews.pt. 

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT