Livro

Esta selecção de poemas relata momentos marcantes da vida da autora. A concepção e a etapa posterior ao nascimento da sua filha marcam um novo período da sua vida de mãe independente.

Sente a poesia como uma terapia que lhe acalma a mente em desassossego, este conjunto de poesias deram uma razão de ser aos seus dias de mulher sozinha.

 

Thereza Green

Adicionar ao cesto:
9.00 €   |   LIVRO
AUTOR

Poetisa e tradutora, nasceu em Autun (França), em setembro de 1974, onde viveu até aos 11 anos, altura em que veio para Gimonde - Bragança .

Filha de pai trasmontano do distrito de Bragança e de mãe beirã. Veio de França com 11 anos e ingressou no 5ºano em 1987. Concluiu o 12º ano e ingressou na UTAD, no início do segundo semestre sofreu um grave acidente de automóvel que lhe mudou completamente a vida.

Fez o bacharelato em Tradução técnico-científica Inglês – Francês na ESEB, posteriormente frequentou e concluiu dois anos de espanhol. 

É uma pessoa simples mas batalhadora, que nunca desiste daquilo que lhe faz bem. A escrita preenche-a quase completamente.

A poesia é algo que preenche o vazio que existe nela, é a sua paixão, o seu ser. Ela não a glosa e com ela desabafa. Os poemas resultam como uma terapia.

Com o nascimento da sua filha, a sua vida teve uma viragem de 360º. E a pequena foi sua principal fonte de inspiração.

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.