Uma mulher, com cerca de quarenta anos, reinicia a sua vida, após anos de sofrimento e dor ao lado de um marido tirano, que a faz passar as maiores humilhações que alguém pode imaginar. Durante muitos anos, Margarida foi vítima de violência psicológica grave, sempre aguentando tudo sozinha e aparentando um casamento e uma vida felizes. O seu círculo de amigas acaba por ser fundamental, para que consiga lidar com o seu destino de uma forma digna, e a visita, que a acompanhou durante toda a sua vida, ajuda-a a descobrir o que se vai passar no futuro, mostrando-lhe imagens de grande importância, no silêncio da noite.
Nasci em 1980 na magnífica cidade de Lisboa, onde resido desde então.
Quando passei para o 7º ano e ingressei na escola D. Pedro V, conheci professores memoráveis, que foram fundamentais no meu percurso, não só profissional, como pessoal. No 10º ano, decidi que queria seguir a carreira do ensino e foi nesse mesmo ano que me comecei a interessar verdadeiramente pela leitura e pela escrita.
No ano 2000 ingressei na faculdade, no curso de Línguas e Literaturas Modernas, variante de Português e Inglês. O percurso pela faculdade fez de mim uma pessoa muito atenta à cultura e literatura portuguesa e inglesa. Nessa altura, já o meu fascínio pelas letras fazia com que escrevesse alguns poemas e houve até uma tentativa de escrita de uma romance, que nunca cheguei a terminar. Sempre que tinha algum tempo livre, dedicava-me à leitura de romances.
Em 2007, após terminar o curso e ainda o Ramo de Formação Educacional, comecei a trabalhar nas AECs. Em 2008, nasceu o meu maravilhoso filho, fruto de uma relação sólida com o meu atual companheiro. Nesse mesmo ano, comecei a trabalhar na Akademia, em Lisboa, onde ainda me encontro no presente ano.
Em junho de 2012, iniciei a escrita de um novo romance. Desta vez, toda a história fluiu com alguma facilidade e o mesmo foi concluído, dando origem à obra que decidi intitular “O Poder Sobre a Noite”.