A conceituada jornalista Rita Cortês regressa a Lisboa para se encontrar com Tomás Botelho, antes deste partir em nova missão para o Mali.
Tomás afirma ter uma história exclusiva sobre um crime cometido por portugueses em solo africano, sem desvendar mais nada.
Interessada no furo jornalístico, Rita inicia a investigação, pedindo ajuda ao velho amigo da família e Comandante da Polícia Judiciária de Lisboa, Filipe Caetano.
Apresentado pelo Comandante, a jornalista conhece António Galvão, um detetive, do qual não tem uma primeira impressão positiva, mas que após uma saída a dois, acaba por se tornar num amigo. É mesmo através de um contacto deste que conseguirá, no Mali, aproximar-se um pouco da verdade daquilo que está a acontecer.
Neste thriller intenso, a capacidade de perseverança de Rita vai ser mesmo posta à prova. Será que todos estão a contar o que sabem?
Daniela Rosário é autora dos livros infantis «A Borboleta Zulmira» (2013), «Assalto ao Museu dos Comboios» (2015) e «As Aventuras da Raposa Julieta - Na Quinta» (2021). Publicou, ainda, o romance «verdadeiro amor nunca morre» (2014).
Abraça, desta feita, o género policial.
É, definitivamente, uma apaixonada pelas palavras e acredita que estas têm o poder de mudar o mundo.