As dezenas de viagens que fiz pelo Nosso Mundo foram o mote para este projeto. Cidades incríveis: Nova Iorque, Tóquio, Istanbul, Copenhaga, Katmandu, Roma, Petra, Miami, Cusco, Sarajevo, Hanói, Calcutá, entre tantas outras. Inicialmente, tratava-se de um processo de organização de memórias de viagens. Comecei a estruturar a informação disponível, recorrendo ao meu arquivo fotográfico, documentos e apontamentos que fui fazendo ao longo da vida. Adicionei pesquisas, para complementar alguma informação de que não dispunha. A determinado momento, percebi que tinha desenvolvido imenso material relevante. Decido uma alteração ao projeto inicial: publicar as histórias de viagens. Passámos para a partilha de conhecimentos, de relatos e experiências pessoais.
Quando termino as crónicas de viagens, analiso o trabalho produzido e concluo que ainda falta alguma coisa. Questiono: Porque gosto de viajar? O que está na origem da motivação para as aventuras pelo Mundo? Inicio um trabalho de autodescoberta, desde a infância, passando pela adolescência, para compreender e responder às questões levantadas. Foi um processo diferente, mas igualmente desafiante e revelador de alguns aspetos que jamais voltaria a relembrar, não fosse este o propósito.
Natural de Angola (Luanda), nascido em 09/01/1969. A infância e adolescência foram passadas em Leiria. Em 1991, inicia a carreira profissional, na área da Banca, em Lisboa. Simultaneamente, inscreve-se no Ensino Superior. Cinco anos depois, licencia-se em Gestão. Em 1999, frequenta o Curso de História de Arte Contemporânea, na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa. Em 2004, obtém uma Pós-graduação em Marketing de Produtos e Serviços Financeiros. No período entre 2007 e 2009, aceita uma proposta de trabalho em Paris, passando a residir durante três anos na capital francesa. Em 2021, retira-se da atividade bancária, o que permite que se ocupe de atividades mais diversificadas e aliciantes. As viagens pelo nosso mundo têm sido autênticas descobertas, de uma riqueza sem paralelo. Manter o espírito de viajante é o seu maior desejo.