Livro

 

Gabriel é um homem atormentado pelo seu passado e pela degradação física e psíquica que o arrasta na fuga a um presente de rotinas entediantes. Para sobreviver assume uma máscara social que lhe permite continuar um casamento desgastado, alienando-se na procura incessante de novas e variadas experiências. No entanto, nunca se sente completamente feliz, face à exigência do seu ego que não encontra satisfação no meio de uma sociedade em decadência.

Até que o acaso faz dele um inesperado sobrevivente nos atentados de Atocha em 11 de Março de 2004. Na sequência desse acontecimento tudo se vai alterar e Gabriel decide confessar à sua Lyla aquilo que não fora capaz de lhe dizer.

Laura (Lyla), por sua vez, ao receber o seu diário, vê-se confrontada com um homem que afinal lhe era desconhecido e interroga-se também ela sobre as suas próprias escolhas, chegando à conclusão de que ambos tinham os seus segredos.

Uma história comovente e inquietante sobre as fragilidades do ser humano, os valores da sociedade onde está inserido e o universo paradoxal do amor.

Adicionar ao cesto:
14.00€   |   LIVRO
AUTOR

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Portugueses e Franceses) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Irene Maria Pedro Simões nasceu a 15 de outubro de 1957. Professora de português do ensino secundário, cultivou desde cedo o gosto pela escrita e pela leitura. Participou em vários encontros de poesia, de que também é autora, tendo prefaciado o livro «A poeira dos dias», do poeta e psicólogo Carlos Lopes Pires, em 1996.

 

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT