Mafalda Matos Dinis, nasceu a 5 de Outubro de 2000 em Vila Real, Frequenta o 8º ano na Escola Secundária de S. Pedro em Vila Real, o 3º grau do Conservatório Regional de Música de Vila Real e o Grau 3 na Escola de Bailado de Vila Real.
Bastante criativa, assume-se, a cada dia, capaz de mudar o mundo com as suas palavras. Amante das artes, gosta de dançar, de dramatizar e de escrever, demonstrando uma expressividade cativante.
Cedo revelou o seu gosto pela leitura e pela escrita e aos 9 anos publicou o seu primeiro livro “A Grande Máquina do Tempo – e outros contos” e seis meses depois publicou um livro de poesia “Mil Palavras para Quê?”. Tem continuado a escrever prosa e poesia e já publicou os seus trabalhos em: “Terra do Nunca” in “Notícias Magazin”; CANCIONEIRO INFANTO-JUVENIL para a língua portuguesa 6º Concurso Poético/Vol.XV e Vol.XVI; II Antologia Temas Originais; Antologias “Eu digo não ao não” e "Se sonhas, consegues fazer", da editora Lua de Marfim; Antologia “Da Princesa da Poesia” da Editora Temas Originais; Venceu o Concurso: “Melhor Carta ao Menino Jesus” da Associação “O Cantareu”, na modalidade de Conto de Natal, em 2009 e 2010; Foi premiada no concurso "Uma aventura literária... 2012", na modalidade de poesia.