Autores
Alves dos santos
Alves dos santos

Alves dos Santos nasceu a 4 de Fevereiro de 1978, na cidade sul-africana de Johannesburg, mas fez-se gente em Machico, terra onde os descobridores portugueses da bela Ilha da Madeira primeiro firmaram pé.

Aí fez os primeiros anos de escola, sempre rodeado de livros – uma paixão que despertou bem cedo, em forma de leitura compulsiva. Mas deixou-se igualmente encantar pelas ciências exactas, tendo prosseguido os seus estudos nessa área na cidade do Funchal e posteriormente ingressado no curso de Engenharia Eletrotécnica no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.

Foi sobretudo o choque com a saída precoce da sua Ilha e o confronto com a realidade, não raras vezes solitária, de uma metrópole como Lisboa que o fizeram passar da leitura para a escrita.

Alves dos Santos tem sido definido como um viajante da alma, um explorador dos enredos humanos e dos terrenos desconhecidos. Nas suas palavras encontramos a beleza de um âmago em efervescência, uma mescla de ar puro com aromas vulcânicos, mas sobretudo o retrato de um homem que vive em conluio com a descoberta, com a verdade e, acima de tudo, com a vida.

Tem várias participações em Antologias Poéticas e publicou em 2014 o seu primeiro livro a solo, intitulado Poemas de Amor e Outros Labirintos.

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT