Livro

Os pequenos andavam assustados, sofriam em silêncio e tinham muito receio de contar aos seus pais o que se passava, pois os traquinas poderiam fazer travessuras piores…

Todos os dias, implicavam com uma criança… O eleito passava um dia de tormento, gozavam e pregavam-lhe partidas… Roubavam-lhe o lanche, escondiam-lhe as mochilas, deitavam para o lixo os lápis e canetas… Todos viam, mas não reagiam, pois tinham medo de os enfrentar! Apenas a Matilde se intrometia de forma a proteger os outros meninos e como consequência faziam-lhe as mesmas diabruras…

Pobres crianças, como se iriam livrar de tais pestinhas?

Adicionar ao cesto:
11.00€   |   LIVRO
AUTOR

Luísa Teixeira nasceu em 1983, na vila de Alijó. Passou a sua infância e adolescência na aldeia vinhateira Póvoa do Douro. Após concluir o ensino secundário, ingressou na Força Aérea Portuguesa, onde prestou serviço durante 6 anos e meio. Foi louvada e condecorada com a medalha de Comportamento exemplar, Grau Cobre. Licenciada em Antropologia e Mestre em Arqueologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Pós-graduada em Criminologia, em Antropologia Biológica e Forense e em Ciências Forenses, Investigação Criminal e Comportamento Desviante. Participou em diversas escavações arqueológicas. Autora dos livros Abrigos com pinturas rupestres de Trás-os-Montes e Alto Douro: Pala Pinta, Pena Róias e Cachão da Rapa, 2014, Porto, Lema d’Origem; Um trio à descoberta no Alto Douro Vinhateiro, 2016, Lisboa, Edições Vieira da Silva; e Os Trilhos Ferroviários do Douro, 2017, Lisboa, Edições Vieira da Silva.

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT