A Lara, com os seus 10 anos, presenteia-nos com uma colecção de poemas, como só uma criança sabe escrever. Uma escrita simples, muito linear, mas que nos dá a ideia de estarmos na presença de uma menina que um dia poderá encontrar lugar entre os melhores.
A Lara escreve o que qualquer criança da sua idade sente, mas que, regra geral, não consegue transmitir pelas palavras, criando rimas, transmitindo ideias e sentimentos.
Leiam este livro e guardem-no. Quando forem pais ou avós releiam-no e lembrem-se que os vossos filhos e os vossos netos podem ter potencial, tal como esta criança.
Lara Rodrigues Salgueiro tem atualmente 19 anos e nasceu na Amadora, onde vive, apesar da diversidade das suas raízes familiares: Alentejo, zona Oeste e Beira Baixa.
Começou a escrever poesia aos 9 anos de idade e no seu 11.º aniversário, em 2014, foi lançado o seu primeiro livro «Ser amigo não é difícil». Em 2017 foi publicado o seu segundo livro de poesia, «Tanto e Nada» que sugere a reflexão sobre aquilo que valorizamos e que retrata o processo de mudança e da evolução da sua escrita.
Participou ainda em duas coletâneas de poesia «A Essência do Amor», Volume 2, em outubro de 2014 e «Dê Coração de Natal» em dezembro de 2016 e ainda num concurso, «2.º Concurso Literário» em março de 2018, das Edições Vieira da Silva.