autora considera estar “virada do avesso” tanto devido à capacidade camaleónica que reconhece, como à visibilidade de tudo o que a preenche − emoções e ideias.
Este livro revela a espontaneidade e nudez que caracterizam o avesso de cada um de nós, que é extremamente importante e benéfico para a sociedade, já que a partilha dos nossos sentimentos é da mais pura honestidade que existe.
A autora refere no prefácio “Se todos estivéssemos do avesso, o mundo seria um lugar melhor”, encorajando os leitores a depositarem o melhor deles em tudo o que fazem e a serem eles mesmos.
Lara Rodrigues Salgueiro tem atualmente 19 anos e nasceu na Amadora, onde vive, apesar da diversidade das suas raízes familiares: Alentejo, zona Oeste e Beira Baixa.
Começou a escrever poesia aos 9 anos de idade e no seu 11.º aniversário, em 2014, foi lançado o seu primeiro livro «Ser amigo não é difícil». Em 2017 foi publicado o seu segundo livro de poesia, «Tanto e Nada» que sugere a reflexão sobre aquilo que valorizamos e que retrata o processo de mudança e da evolução da sua escrita.
Participou ainda em duas coletâneas de poesia «A Essência do Amor», Volume 2, em outubro de 2014 e «Dê Coração de Natal» em dezembro de 2016 e ainda num concurso, «2.º Concurso Literário» em março de 2018, das Edições Vieira da Silva.