Desde o lançamento do seu primeiro livro, em Março de 2014, aos 11 anos de idade, que a autora tem continuado a escrever os seus poemas, revelando um crescimento e um amadurecimento para além do expectável para esta faixa etária, privilegiando sempre os sentimentos e as emoções.
Este livro retrata esse processo de mudança, por vezes simples, por vezes complexo, mas, acima de tudo, tal como ela refere no seu prefácio «Tanto e nada são duas palavras simples, mas que defendem e separam decisões, sonhos e mundos contrários», sugerindo ainda a reflexão sobre aquilo que cada um de nós valoriza.
Lara Rodrigues Salgueiro tem atualmente 19 anos e nasceu na Amadora, onde vive, apesar da diversidade das suas raízes familiares: Alentejo, zona Oeste e Beira Baixa.
Começou a escrever poesia aos 9 anos de idade e no seu 11.º aniversário, em 2014, foi lançado o seu primeiro livro «Ser amigo não é difícil». Em 2017 foi publicado o seu segundo livro de poesia, «Tanto e Nada» que sugere a reflexão sobre aquilo que valorizamos e que retrata o processo de mudança e da evolução da sua escrita.
Participou ainda em duas coletâneas de poesia «A Essência do Amor», Volume 2, em outubro de 2014 e «Dê Coração de Natal» em dezembro de 2016 e ainda num concurso, «2.º Concurso Literário» em março de 2018, das Edições Vieira da Silva.