Livro

Nuvem egoísta Nuvaidosa era uma nuvem que não chovia por ser egoísta e vaidosa, esquecendo os campos que iam secando, secando… Até que um dia, alguma coisa aconteceu … e a aldeia adormeceu feliz. Ai que confusão! Malaquias era um gato que, como todos, só pensava em ratos. Até a palavra “rato” o punha nervoso… Mas a sorte não estava com ele! O que se passava com aquele rato que lhe conseguia tirar o sono? Fassol Fassol era um clarinete muito feliz, mas o Rodrigo era um menino descuidado que um dia o abandonou de tal forma que os sons perderam o Fa e o Sol. O que terá acontecido ao Fassol? Será que recuperou os seus belos sons que encantavam as flores do Jardim? O Boby espertalhão O Boby era um cão especial e Maria era feliz com as suas brincadeiras. Mas o dia em que ela aprendeu a escrever CÃO, descobriu que o Boby tinha um segredo que o tornava ainda mais fascinante. Queres saber porquê?

AUTOR

Professora do Magistério Primário, Licenciada em Comunicação Social, na UBI, aposentou-se do ensino em 2002, fez  Formação de Formadores, no CILAN e um estágio prático na Rádio Clube da Covilhã. Fez publicações semanais para o Jornal Nova Guarda, escreveu Vidas de Sal, no livro Arco-Íris e Voluntariado, Ação humanitária… no livro Ecos do Meu Pensar.

Tomou parte do Encontro de Escritores Beirões na UBI em 2008 e, em 2013 e 2015, em Encontros de Escritores Lusófonos de Montemor-o-Velho.

É católica, faz voluntariado no Estabelecimento Prisional da Covilhã, é coralista no Orfeão da Covilhã e dedica-se, sempre que possível, às causas humanitárias e de solidariedade.

 

 (*com Hugo Santos)

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT