Livro

Francisca é surpreendida ao encontrar-se dentro dum livro, mas a surpresa aumenta quando, da janela do seu quarto, descobre as mais variadas oportunidades de conhecer o mundo: tanto descobre a África e encontra povos nómadas com vidas que a emocionam como fica a conhecer as dificuldades e o modo de vida do pescador Narciso da Bóia ou se surpreende com as caminhadas longas e difíceis do Pai Natal; comunica com o girassol ou com a estrela-do-mar que a ajudam por meios telepáticos e surpreendentes a descobrir tudo como se visse um filme ou vivesse uma longa viagem; delira com as brincadeiras vivas do Duarte que, com a sua corda mágica pinta as campinas de amarelo e engorda a raposa magricelas ou enche os ribeiros com os barcos encantados dos piratas e espanta-se com as aventuras vividas com o menino do repuxo.

Aquela Janela traz-lhe surpresas maravilhosas e ensina-lhe coisas que algum livro ou filme jamais lhe poderia ensinar.

Adicionar ao cesto:
14.00€   |   LIVRO
AUTOR

Professora do Magistério Primário, Licenciada em Comunicação Social, na UBI, aposentou-se do ensino em 2002, fez  Formação de Formadores, no CILAN e um estágio prático na Rádio Clube da Covilhã. Fez publicações semanais para o Jornal Nova Guarda, escreveu Vidas de Sal, no livro Arco-Íris e Voluntariado, Ação humanitária… no livro Ecos do Meu Pensar.

Tomou parte do Encontro de Escritores Beirões na UBI em 2008 e, em 2013 e 2015, em Encontros de Escritores Lusófonos de Montemor-o-Velho.

É católica, faz voluntariado no Estabelecimento Prisional da Covilhã, é coralista no Orfeão da Covilhã e dedica-se, sempre que possível, às causas humanitárias e de solidariedade.

 

 (*com Hugo Santos)

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT