Sofia Anderson, uma rapariga pobre, que carrega um passado doloroso, regressa ao Porto para tentar encontrar o seu filho, que lhe foi retirado misteriosamente, pouco tempo depois de nascer.
Bernardo Mascheretti, um riquíssimo homem de negócios, deixando escapar a sua verdadeira identidade de playboy assim como o enigma perturbador do seu passado ligado à máfia, apaixona-se por Sofia e quer tê-la, custe o que custar. Esta, por sua vez, deixa-se fascinar pelo seu atraente e enigmático conquistador, que é lindo de morrer.
A tensão erótica, que rapidamente nasce entre eles, leva Sofia a entrar num mundo desconhecido, surpreendendo-a a grandeza das coisas e a capacidade de Bernardo em encontrar o seu filho. Só que, pouco tempo depois, ela parte para Itália, ao sentir uma traição de Bernardo.
Alguém a irá manter presa como um trunfo até ser descartada, quando não é precisa. Enquanto isso, Bernardo luta para a resgatar…
Quando usa pela primeira vez o cartão que Bernardo um dia lhe dera, para regressar a Portugal, ele irá estar à espera dela no aeroporto. Mas quando a vê chegar o seu mundo é abalado pela perplexidade do que vê.
Irá o amor vencer todas as diferenças?
Lí Marta nasceu em Águeda, onde vive até hoje com a família.
A autora lançou em 2013 o seu primeiro romance O Último Adeus. O sucesso foi imediato e a obra acabou por ser traduzida em espanhol.
Rapidamente tornou-se numa das autoras preferidas do público português, devido aos seus irresistíveis romances.
Vários livros editados fazem parte do seu percurso literário.